Acompanhantes Belo Horizonte

5 produtos naturais que fazem bem para a libido masculina

5 produtos naturais que fazem bem para a libido masculina

Depressão, traumas, alcoolismo, tabagismo, uso excessivo de remédios, são só algumas das causas que levam à diminuição da libido ou, até mesmo, à impotência, problema que interfere na autoestima e qualidade de vida do homem.

Ainda cercada por tabus, a libido, ao contrário do que muitos imaginam, não significa impotência sexual, mas sim, o impulso sexual, a vontade de fazer sexo, sem a qual, a pessoa fica menos interessada em ter relações sexuais e, logo, causar a impotência sexual.

A libido pode ser influenciada por questões físicas ou emocionais, e, por isso, pode variar muito durante a vida de algumas pessoas, podendo diminuir temporariamente ou completamente.

Certamente, em casos persistentes de falta de libido, é fundamental procurar ajuda médica, que vai saber prescrever o melhor tratamento.

A boa notícia, no entanto, é que a libido, comprovadamente, pode ganhar uma forcinha extra de alguns produtos naturais, até mesmo alguns alimentos, que podem interferir nesse quadro e ajudar a recuperar o desejo sexual, garantindo uma sexualidade saudável e a autoestima lá em cima.

E não se preocupe, pois as soluções que mostraremos agora podem ser, facilmente, compradas pela internet, em sites como o da Amazon, por exemplo, com direito até a cupons de descontos!

5 produtos naturais para recuperar a libido

Felizmente, a lista de produtos amigos da libido é longa, por outro lado, nosso espaço é curto e, portanto, mostraremos apenas 5, dentre os muitos produtos naturais que fazem bem para a libido masculina.

1. Ginseng 

Não é de hoje que o mundo conhece os poderes afrodisíacos do Ginseng, lá atrás os chineses já faziam uso dessa planta para melhorar sua vida sexual.

Embora possa ser consumido de diversas formas, em pó, como suplemento, tintura, e chá, o importante é consumi-lo continuamente, tendo melhores efeitos quando é usado por um curto período de tempo, de acordo com a orientação de um médico, nutricionista ou fitoterapeuta.

2. Açafrão

Planta, também conhecida como cúrcuma, que possui forte efeito sobre a libido masculina, e feminina, além de ajudar a tratar a disfunção erétil. 

Por ser encontrado em forma de pó, ele deve ser polvilhado nas refeições ou consumido em forma de chá. Segundo especialistas, o uso de 15 mg de açafrão por 4 semanas vai ajudar a restaurar a função sexual em grande parte dos indivíduos.

3. Maca Peruana

Raíz popularmente conhecida por seus muitos benefícios para a libido, impotência sexual, ajudando a esquentar o sexo, mas também à saúde, como um todo.

A Maca pode ser comprada sob a forma de cápsulas ou pó, que pode ser misturado em vitaminas ou sucos de fruta, por exemplo. A dosagem, no entanto, pode variar de acordo com o tipo de tratamento, por isso, o ideal é sempre consultar um nutricionista ou um naturopata antes de utilizar cápsulas de Maca.

4. Catuaba 

Muito popular no tratamento da libido, inclusive, como principal componente em muitos medicamentos, esta planta é um ótimo afrodisíaco, portanto, ajudando a aumentar o desejo sexual e, dessa forma, melhorar o desempenho nas relações.

A catuaba pode ser encontrada na forma de pó, cápsulas, bebida alcoólica. Por ter um sabor forte, geralmente, o pó é consumido diluído em sucos ou vitaminas mas, pode ser consumido misturado em água. Dessa maneira o ideal é misturar 1 colher de chá na bebida e consumir pela manhã.

5. Tribulus terrestris

Tribulus terrestris, presente em muitos remédios naturais para tratar a disfunção erétil, é uma erva rasteira, considerada uma planta medicinal, por seus muitos benefícios, como ajudar a controlar a pressão arterial, por exemplo, embora, seja mais conhecida por seus ótimos resultados em tratamentos para aumentar a libido, reconhecida por toda a Europa, como um poderoso estimulante sexual.

Geralmente, o tribulus terrestris é consumido na forma de extrato ou cápsula, sendo indicado ingerir uma dose à cada refeição.

E atenção, por ser uma erva daninha, jamais deve ser consumida in natura, para preparar chás, por exemplo.

Busca por Acompanhantes em Belo Horizonte