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Conheça 5 exercícios físicos que aumentam a produção da testosterona

Conheça 5 exercícios físicos que aumentam a produção da testosterona

Quem está em busca de ter boa saúde, ter a famosa libido, o humor sempre regulado, seu sistema autoimune e ósseo fortalecido e, ainda, ganhar massa muscular e perder peso precisa estar com a produção da testosterona em dia.

Para isso, é fundamental a prática de atividades físicas que são executadas de maneira intensa, até que seu corpo não tenha mais forças para continuar ou que eles sejam feitos com pausas bem curtas, seguindo orientação profissional.

Abaixo, vamos listar quais são os exercícios físicos que aumentam a produção da testosterona, mas atenção, porque além de praticar as atividades, é imprescindível que a pessoa fique com o peso sob controle, durma bem e tenha acesso às quantidades corretas de minerais e vitaminas.

Aposte na musculação

A prática da musculação é uma opção para quem deseja ver sua testosterona aumentar. Isso porque, a prática faz com que foque todas as suas energias para fazer com que diversos conjuntos musculares trabalhem.

A realização de exercícios como: agachamento, levantamento terra, remada curvada, supino reto, barra fixa com pegada pronada e flexão de braço são iniciativas que quando realizadas com uma quantidade elevada de carga pode resultar até em falha muscular e o resultará será dobra das quantidades de testosterona.

Contudo, mais uma vez reforçamos que esses exercícios devem ser feitos com a orientação de um profissional habilitado para que ele acompanhe todo o processo.

Funcional

O treino funcional é mais uma opção, pois ele faz com que diversos músculos trabalhem ao mesmo tempo. Sem contar que o peso do corpo é usado na prática das atividades. Em alguns casos ainda, é possível contar com pesos e apoios também.

Esse exercício não é benéfico apenas para a produção da testosterona, ele ainda ajuda a pessoa a ter melhora de sua capacidade pulmonar, memória muscular e mais equilíbrio.

Basquete, futebol e vôlei

Quem prefere atividades com outras pessoas, pode praticar o basquete, futebol ou vôlei, porque essas modalidades também entram na lista de exercícios com intensidade alta. Sem contar que a prática deles faz com que o corpo ganha uma ajuda na regulação dos níveis dos hormônios que estão no sangue e entre eles aparece a testosterona.

O coração e o pulmão também melhoram e o corpo fica livre do acúmulo de corpo. Além disso, a definição muscular é acelerada.

Crossfit

Crossfit é o exercício do momento. Ele é uma opção para quem quer aliar a prática da musculação e do Hit ao mesmo tempo, porque a prática envolve pequenos ou quase nenhum período para dar uma respirada.

Essa modalidade é indicada para quem deseja aumentar a testosterona, mas não para por aí. Ela ainda é benéfica, porque traz redução da pressão arterial e do cortisol que é um hormônio diretamente relacionado ao estresse. Assim, a pessoa consegue ter maior bem-estar e conseguir dormir de maneira mais tranquila mantendo sempre um sono bem regulado.

Gostou dessas dicas? Agora, essa é uma atividade e coloque em prática, pois assim os seus níveis de testosterona vão subir.

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