Dicas para não gozar rápido

Dicas para não gozar rápido

A ejaculação precoce ou a ereção que não dura o tempo suficiente é um problema mais comum do que a gente imagina. Muitos homens procuram dicas para não gozar rápido por medo de não estarem satisfazendo a ou as parceiras durante o sexo. 

Gozar rápido é realmente uma situação muito chata para maioria dos homens que passa por ela e que inclusive pode afetar a autoestima masculina ou ser um problema em um relacionamento, afinal de contas o sexo é algo muito importante. 

Infelizmente muitos homens ainda têm dificuldade de procurar um especialista quando enfrentam à ejaculação precoce, o que é importante para se descobrir as causas. Pois é, existem várias possíveis causas e é preciso entendê-las.

Mas de qualquer forma, é possível fazer algumas coisas para evitar que isso aconteça. É o que a gente mostra no texto de hoje sobre dicas para não gozar rápido! Mas antes você vai entender um pouco melhor a ejaculação precoce e suas principais causas.

Quer melhorar sua performance na cama e mandar muito bem com a mulherada ou com aquela parceira especial? Então continue com a leitura!   

Ejaculação precoce: o que é?

A ejaculação precoce é considerada uma disfunção sexual quando ocorre com muita frequência. Ela atinge de 20 a 30% dos homens. 

Os que sofrem com o problema apresentam uma dificuldade em manter a ereção e acabam gozando muito antes do esperado mesmo com pouca estimulação. 

Pode acontecer em apenas algumas relações ou em todas as vezes e geralmente costuma fazer com que o homem se preocupe bastante, fique ansioso ou com baixa autoestima, o que acaba piorando o problema. 

Mas é importante levar em consideração que gozar rápido ou demorar mais para chegar lá é algo bem relativo, vai depender bastante do tempo que a outra pessoa leva até chegar ao orgasmo, já que é bem difícil que duas pessoas gozem ao mesmo tempo

É muito comum que as pessoas tenham como referência os filmes pornôs. Neles alguns atores costuma ter ereções que duram mais de 40 minutos, o que muitas vezes é falso ou então não é saudável.

Isso por que alguns deles costumam tomar medicamentos sem a indicação médica para retardar a ejaculação ou então possuem outro tipo de disfunção sexual que faz com que o orgasmo demore muito para chegar, algo que também pode ser ruim.

Cada caso é um caso. Não use esses filmes como referência e se você desconfia que algo não está certo, o ideal é procurar um médico ou terapeuta sexual.

Principais causas da ejaculação precoce

As causa exatas da ejaculação precoce ainda são um pouco desconhecidas, mas os especialistas associam alguns fatores, como os psicológico e biológicos.

Entre os biológicos, alguns deles são problemas da tireoide, desregulações hormonais, inflamações ou infecções na próstata e na uretra, doenças neurológicas, embriaguez, uso de certos medicamentos, etc. 

No entanto, o fator psicológico é uma das principais causas quando se trata de gozar rápido demais. O stress do dia a dia, a depressão e a ansiedade podem ser estados que afetam a performance sexual de várias formas. 

E o pior é que quanto mais ansioso o homem fica maior é a tendência de que aconteça novamente. São estados que afetam a concentração e deixam a pessoa tensa, muito mais propensa de que goze bem rápido. 

Como não gozar rápido: dicas e técnicas

Bom, se esse é um problema que já dura há muito tempo, o ideal é procurar um médico. Ele irá investigar o que pode estar causando a ejaculação precoce e saber os melhores tratamentos. 

Pode ser que ele recomende o uso de antidepressivos para aumentar a quantidade de serotonina no cérebro e permitir que o homem fique menos ansioso, assim como o acompanhamento psicoterápico.

Mas como já dissemos no começo do post, dependendo da causa da ejaculação precoce é possível tentar algumas técnicas para fazer com que você não goze tão rápido. Se nenhuma delas funcionar, não exite em procurar ajuda profissional. 

Vamos então a algumas dicas que você pode adotar no seu dia a dia e na hora do sexo que podem ajudar a evitar que você goze muito rápido.

Controlar a ansiedade

Em alguns casos só controlando a ansiedade já é possível evitar a ejaculação precoce, pois como já dissemos ela é uma das principais causas do problema. 

A ansiedade é bem comum no começo da vida sexual, mas também pode prejudicar os mais experientes. Ela pode ser causada pelo medo de não agradar, por exemplo.

É necessário tirar esse tipo de pensamento da cabeça e se preocupar mais em curtir o momento e relaxar. Técnicas de respiração são ótimas para relaxar o corpo e a mente, um exemplo é a respiração diafragmática. 

A técnica pode ajudar a reduzir a tensão e basicamente consiste em respirar fundo até encher os pulmões e depois expirar lentamente. 

Outra prática que pode ajudar alguns homens é a meditação. Tente meditar alguns minutos todos os dias e veja como isso pode fazer bem não só para a relação sexual, mas para vários aspectos da vida.

Caso seu problema com a ansiedade não seja resolvido, é muito importante procurar um psicólogo. 

Exercite o músculo PC

Você sabe o que é o músculo PC? É o músculo pubeo-coccígeno, localizado desde o osso púbico até o cóccix.

Fortalecer esse músculo pode ajudar homens e mulheres a tratarem incontinências urinárias e fecais, mas também pode ajudar os homens a combater a ejaculação precoce.

Para saber como você pode trabalhar esses músculo, confira este link com exercícios para a região. 

Treino é treino, jogo é jogo – mas treinar é importante

Essa pode até ser uma afirmação estranha para muitas pessoas, mas assim como quase tudo na vida, o treino é essencial para o sexo. Nesse caso estamos falando na masturbação. 

Isso mesmo, ela pode ser uma grande aliada para quem quer aprender como não gozar rápido e controlar a ejaculação. 

Uma técnica bastante utilizada é a seguinte: se masturbar até sentir que está quase gozando e então parar por cerca de 30 segundos. Depois volte a se masturbar. Repita isso umas 3 vezes.

Outra forma de “treinar”, é se masturbar de maneira bem lenta para ir aprendendo a controlar a ejaculação a partir do estímulo. 

Tente essas técnicas pelo menos uma vez por dia que logo logo você vai notar a diferença na hora H. 

O prazer da mulher vem primeiro

Essa dica é ótima tanto para os homens quanto para mulheres. No sexo, se concentre primeiro no prazer da parceira, se esforce para fazer a mulher gozar primeiro.

Invista no sexo oral e nas preliminares, assim além de agradar a mulher você ainda tira um pouco o foco do pênis, da penetração e dos estímulos que podem te fazer gozar muito rápido.

Este foi o nosso post e as nossas dicas para não gozar rápido, ter uma vida sexual muito mais gostosa e satisfatório, podendo dar prazer para a parceira. Para mais dicas com essa, continue de olho no nosso blog.

E se você busca por uma parceira, por que não escolhe uma no nosso site? O Agenda 31 conta com acompanhantes para todos os gostos. É só escolher e marcar o melhor horário para você. Nossas meninas amam o que fazem e vão adorar te dar muito prazer!