Preloader

Por que perdemos o desejo sexual e como recuperá-lo?

Por que perdemos o desejo sexual e como recuperá-lo?

A sexualidade é uma área da nossa vida tão importante quanto cuidar do corpo indo para a academia, lendo um bom livro ou tomando uma cerveja com nossos amigos. Mas, por que perdemos o desejo sexual e como recuperá-lo?

O desejo sexual é importante nos relacionamentos, pois nos faz querer fazer sexo e mostrar para o parceiro o quanto desejamos estar com ele de forma Íntima. Mas, em determinadas situações, podemos sofrer com as oscilações na libido e perder o interesse por fazer sexo, o que diminui a quantidade de vezes que procuramos o parceiro, o que implicará em maus bocados na relação.

Causas da diminuição da libido

Esse problema é muito comum, principalmente, para os homens após os 30 anos de idade, quando ocorre a diminuição do hormônio testosterona, já para as mulheres pode estar mais ligado a fatores emocionais.  

Para aumentar a libido e recuperar o desejo sexual pelo parceiro é preciso entender o que pode estar causando isso. Confira: 

  • Falta de tempo: parece absurdo, mas é básico. A maioria das pessoas que perderam o desejo sexual simplesmente não o cultivam porque não têm tempo! Se preenchermos o dia de trabalho, obrigações, atividades e nos sentirmos culpados, pouco tempo e energia deixamos para a sexualidade e o sexo. Em uma vida de estresse e pressa, é complicado (às vezes impossível) ter o tempo e o relaxamento exigidos pelas relações sexuais, que muitas vezes acabam se tornando um simples alívio ou outra “obrigação”, desprovida de todo prazer.
  • Problemas no relacionamento: apesar de existirem casais que resolvem seus problemas com uma “boa conversa”, essas questões podem afetar o sexo.
  • Rotina: se falamos de casais estáveis, isso geralmente acontece ao longo do tempo. A rotina no cotidiano faz diminuir a novidade e o prazer, diminuindo consequentemente o desejo sexual.
  • Problemas com o corpo e falta de autoestima: vergonha pelo corpo, envelhecimento, supostos defeitos ou complicações mais graves, como a anorexia pode causar falta de desejo sexual, porque a pessoa não quer mostrar ou aceitar o seu corpo. A falta de auto-estima ou de um autoconceito pobre pode gerar ansiedade frente à execução do relacionamento sexual. 
  • Disfunção erétil: A disfunção erétil, quando não resolvida,causa a diminuição na libido. Esse problema é mais comum entre os homens do que imaginamos, mas existem tratamentos que podem reverter a situação.  
  • Falta de orgasmo: muitas vezes as mulheres não se preocupam em fazer muito sexo porque não conseguem “atingir” o orgasmo, sentindo-se raro ou não válido, o que pode afetar sua auto-estima e, claro, seu desejo.

 Como aumentar a libido?

Pode parecer mais simples do que parece, basta ser consistente e mudar hábitos em sua rotina. Começando pela alimentação, uma vez que existem alimentos como chocolate, melancia, ostra, amendoim, vinho, nozes e outros com propriedades afrodisíacas e que melhoram a produção de hormônio testosterona nos homens e estrogênio nas mulheres. Para facilitar você pode comprar um bom estimulante em https://www.artesdecura.com.br/estimulante-sexual-feminino/

Praticar exercícios físicos, mesmo que apenas 30 minutos por dia, ajuda a melhorar a parte estética, mental e desempenho, uma vez que contribui para um ótimo condicionamento físico.

Também existem alguns produtos feitos a partir de ingredientes naturais que ajudam a promover o aumento da libido. Além disso, evitar alimentos gordurosos, industrializados e tabagismo, são fatores essenciais para uma vida sexual plena.

Converse com seu parceiro, pois explicar como se sente e mostrar que confia nele, pode ajudar a encontrar soluções para estimular o lado sexual. Inovar usando brinquedos e produtos sexuais podem ajudar a sair da rotina.

Não tem vergonha e solicite a ajuda de um profissional, em último caso, pode ser o que é preciso para resolver o problema.

Busca por Acompanhantes em BH