Acompanhantes Belo Horizonte

Saiba quais são os alimentos que podem tornar sua vida sexual mais animada

Saiba quais são os alimentos que podem tornar sua vida sexual mais animada

Precisando dar uma levantada em sua vida sexual, mas não sabe o que fazer? E se você conseguisse comer alguns alimentos que tem o poder de fazer isso? 

As comidas afrodisíacas podem fazer com que a vida pessoal das pessoas fique mais animada, bastando apenas comer esse tipo de alimento. Quer saber mais sobre? Confira o que preparamos sobre o assunto!

Definindo comida afrodisíaca

Primeiro, vamos te explicar o que são as comidas afrodisíacas! De forma simples, as comidas afrodisíacas são aquelas que tem como capacidade aumentar seu apetite sexual e a sua libido. Elas recebem esse nome, porque prestam uma homenagem a Afrodite, conhecida como a deusa grega do amor.

No passado, os alimentos chamados de afrodisíacos tinham relação com a fertilidade das mulheres e dos homens e isso tem sentido, porque antigamente era bem comum as grandes famílias.

No entanto, atualmente, esse tipo de comida está mais relaciona ao poder que elas tem de estimular os desejos relacionados ao sexo e, ainda, de dar uma performance ainda melhor na hora do “vamos ver”.

Quais são as comidas afrodisíacas?

Para alguns, o vinho pode ser definido como uma bebida afrodisíaca, porque ele é dono de quercetina, uma substância que possui a capacidade de fazer com que o fluxo sanguíneo ganhe estímulos.

Além disso, uma pesquisa que a Universidade de Florença, Itália, fez, apontou que quando uma mulher toma duas taças de vinho, a tendência é que ela tenha mais desejo sexual do que quando toma outro tipo de bebida.

Além de estar no vinho, a quercetina ainda marca presença em frutas vermelhas como é o caso dos morangos. Assim, uma boa sugestão é abrir as preliminares com morangos e chocolate amargo, porque esse doce também tem o poder de fazer com que a pessoa fique mais animada.

Outra opção para tornar o fluxo sanguíneo intenso é ter acesso a alimentos que tem o gingko biloba, porque ele auxilia o corpo na produção de óxido nítrico que também é um vasodilatador.

Os homens que estão pensando em melhorar a sua ereção devem procurar consumir o ginseng, porque ele conta com óxido nítrico e guanosina monofosfato cíclico.

Homens e mulheres que querem ficar mais dispostos a ter uma vida sexual mais ativa podem recorrer a alimentos que tenham capsaicina. Essa substância atua diretamente nas terminações nervosas e faz com que as pessoas tenham maior atividade e fazem com que o sangue circule melhor.

O problema muitas vezes está na carga de estresse que a pessoa enfrenta diretamente. Neste caso, ter acesso a minerais como selênio, magnésio e cobre é importante, porque reduzindo o estresse, o sexo fica melhor. 

A ingestão dos minerais faz com que a pessoa veja a produção de dopamina ser estimulada. Esse hormônio precisa estar em pleno funcionamento, porque ele tem o poder de livrar as pessoas das tensões e como consequência, elas ficam mais relaxadas.

Os alimentos que têm vitamina D também precisam ser ingeridos, porque eles contam com um nutriente que atua diretamente no organismo melhorando a produção de testosterona. Para isso, o indicado é que a pessoa tenha uma alimentação rica em salmão, atum e sardinha. Mas, calma, porque não gosta de peixe pode encontrar a vitamina D em gema de ovo, cogumelos, quinoa, aveia e até no bidê de fígado.Uma ação simples e que auxilia e muito na produção da vitamina é tomar todos os dias de manhã, porque a luz solar também é um aliado. Viu só como é fácil dar um up  em sua vida sexual? Agora, siga as dicas e aproveite!

Busca por Acompanhantes em Belo Horizonte