Preloader

Você sabia? Massagem Tântrica combate a depressão e o estresse

Você sabia? Massagem Tântrica combate a depressão e o estresse

Conheça os benefícios da massagem tântrica como aliada no tratamento da depressão e do alívio do estresse.

A depressão, a ansiedade e o estresse já são considerados os males do século.

O ritmo de vida acelerado, as pressões sociais vindas de todos os lados e rotinas cada vez menos focadas em qualidade de vida são fatores determinantes para esse quadro assustador.

Além das influências externas, causas biológicas e genéticas também contribuem para o crescente número de casos de transtornos de saúde mental.

Ninguém está imune de passar por esses problemas.

A busca por tratamento ainda é vista com certa resistência, há quem acredite que frequentar um psicólogo ou psiquiatra é motivo de vergonha e preconceito.

Mas o fato é que fazer terapia com profissionais da saúde mental é um dos principais caminhos para a cura.

Há também terapias alternativas que são fortes aliadas dos métodos tradicionais para tratar a depressão, diminuir a ansiedade e aliviar o estresse.

Dentre estas, a massagem tântrica ganha destaque.

A massagem tântrica surgiu da filosofia milenar do Tantra. Com ela se busca elevar a consciência corporal e mental, equilibrar as energias e fluir as emoções através de um conjunto de técnicas.

Envolve toques, respiração e movimentos realizados por um terapeuta tântrico no corpo do cliente, visando proporcionar prazer físico e emocional.

Confira abaixo as razões para investir em massagem tântrica como forma de terapia auxiliar no combate da depressão e estresse:

Respiração adequada

Como dito anteriormente, uma das técnicas fundamentais da massagem tântrica envolve trabalhar a respiração de maneira correta e relaxante.

Se você sofre de ansiedade e estresse, sabe o quanto é importante conseguir respirar e se concentrar em momentos de crise.

Sendo assim, você pode trazer as técnicas de respiração aprendidas nas sessões de massagem tântrica para o seu cotidiano.

Você conseguirá lidar melhor com situações estressantes e de muita tensão sabendo como respirar adequadamente.

Liberação de traumas e bloqueios

A massagem tântrica é muito indicada para a cura de traumas e liberação de bloqueios, inclusive da esfera sexual.

Como situações traumáticas bloqueadas são causas potenciais da depressão, ter contato e prática com a filosofia tântrica pode ajudar você a liberar emoções ruins e identificar possíveis motivos que o levaram a um quadro depressivo, de estresse ou ansiedade.

Consciente de suas próprias limitações e problemas emocionais, você tem a oportunidade de trabalhá-los e superá-los dentro e fora das sessões de terapia.

Relaxamento físico e psicológico

Durante a massagem tântrica, o terapeuta tântrico o guia e toca de forma que suas tensões físicas e psicológicas sejam dissolvidas, proporcionando o relaxamento do corpo que reflete no relaxamento da mente.

Por isso a experiência com o Tantra é tão importante, ela faz com que o estresse, negatividade e sentimentos ruins desapareçam, e você se sinta em paz e reconectado consigo mesmo.

É um gás a mais para seguir buscando ajuda e melhorando a cada dia.

Equilíbrio das energias

Um dos princípios fundamentais da massagem tântrica é a busca pelo equilíbrio das energias e potencialização dos sentidos.

Muito além de uma massagem relaxante, a terapia tântrica visa transformar as energias negativas ou limitadas em energias positivas e expansivas.

Esse processo objetiva a reconexão de corpo e mente, fazendo com que não só o momento da massagem seja relaxante.

Você sai da sessão revigorado, pronto para encarar a rotina e as dificuldades que surgem com ela.

A massagem tântrica acaba sendo bastante associada à práticas sexuais, principalmente por potencializar orgasmos e sensações físicas. Entretanto, sexo não é a finalidade da massagem.

Para você que busca a terapia tântrica como auxiliar ao tratamento da depressão e estresse, atente para a escolha de profissionais capacitados e com boas referências.

Seu corpo e saúde mental agradecerão o cuidado! 😉

Últimas do Blog

Conheça os alimentos que aumentam a libido

Conheça os alimentos que aumentam a libido

Imagine a seguinte situação –  hoje é o dia dos namorados, você compra flores e chocolates para a sua parceira. Vocês irão ao cinema ...

Sexo Oral ou Sexo Anal – qual você prefere?

Sexo Oral ou Sexo Anal – qual você prefere?

Há quem tenha fetiche por pés, por seios, ou bumbum grandão. Mas a maioria dos homens não dispensa um boquete caprichado e muitos deles ...

Vida Sexual – aprenda a resgatar a sua!

Vida Sexual – aprenda a resgatar a sua!

Sua vida sexual anda meio devagar, no 0 a 0? Não se preocupe, muita gente passa por isso em alguma etapa da vida. Como ...

Acompanhantes BH – selecione a garota ideal pela internet.

Acompanhantes BH – selecione a garota ideal pela internet.

Tem gente que demora muito tempo decidindo o sabor da pizza que vai pedir. O mesmo pode ocorrer numa procura por acompanhantes BH. Como ...

Cadastre seu e-mail e o whatsapp para receber nossas novidades

Busca por Acompanhantes